Famosas por serem a moldura do rosto — e com razão —, os formatos de sobrancelhas interferem muito na harmonia facial e, por isso, têm grande relevância na nossa imagem. Quem já não quis ter as sobrancelhas de alguma celebridade, não é mesmo?
No entanto, antes de decidir mudar o tipo das suas, saiba que é preciso atenção, pois elas devem combinar com o seu rosto. Ou seja, o formato dos sonhos pode não ser o ideal para você.
Mas, afinal, como garantir que a simetria certa? Simples, confira as dicas que trouxemos neste post! Vamos lá?
Não, elas estão longe de serem iguais! Cada um dos formatos passa uma informação diferente. Conheça alguns deles e suas características:
Os especialistas em design de sobrancelhas indicam que elas devem ter entre 4,5 cm e 5,5 cm. Entretanto, é necessário conhecer o tipo de rosto para saber o tamanho e formato adequado.
O formato facial implica na escolha do desenho da sobrancelha, por isso, você precisará saber como identificá-lo. Para distinguir seu tipo de rosto, tenha em mãos um espelho. Em seguida, compare suas características e identifique um dos tipos a seguir.
É muito fácil de ser reconhecido. As características mais marcantes são as bochechas mais largas que a linha do cabelo, além de um queixo mais fino.
Conta com a largura da linha capilar e do maxilar equivalente. Os ângulos são finos e definidos. A sobrancelha para este formato deve ter o arco arredondado e manter a suavidade, já que o rosto, neste caso, já possui alguns ângulos bem marcados.
Assim como o quadrado, o retangular tem a mesma equivalência entre a linha capilar e o maxilar. A diferença é que ele é mais alongado do que largo. Portanto, para suavizar e dar a impressão de uma face menor, a sobrancelha deve ter uma leve curva no final.
Sem ângulos marcados, é bem característico pelo formato circular. Para criar um contraste, o tipo arqueado é perfeito, já que oferece um destaque para o rosto.
É bem mais comprido do que largo, mas é considerado o formato mais proporcional entre todos. A sobrancelha arqueada, porém um pouco mais sutil, é a indicada para esse tipo.
Esse formato de rosto traz a parte superior da face mais larga que a inferior. Portanto, o formato de sobrancelha ideal é aquele que alonga os traços. Opte por um formato que crie linhas mais verticais que horizontais. Os desenhos mais arredondados e arqueados são os ideais.
A sobrancelha certa é aquela que combina com o seu rosto. Mas não para por aí, na hora da harmonização, alguns truques simples contam muito para embelezar o olhar.
Se você não conseguiu identificar o seu tipo de sobrancelha, tudo bem. Além de contar com a ajuda de um especialista para lhe ajudar nesta tarefa, existe um tipo de formato de sobrancelha universal, que adapta-se a grande maioria dos formatos de rosto.
Ele consiste em um design levemente arqueado, em que a partir do arqueamento, a linha deve estreitar suavemente até alcançar o canto externo. Outras dicas importantes são:
Incrível como uma pequena mudança pode modificar o seu rosto e suas feições, não é mesmo? Daí a necessidade de procurar um profissional expert no assunto. Afinal, um erro pode representar, pelo menos, um mês de sobrancelha danificada, e ninguém quer isso!
Por fim, um lembrete muito importante: se você tiver um evento próximo, um casamento, por exemplo, não deixe de começar a cuidar das sobrancelhas com antecedência — e nada de mudar o formato dias antes, pois é muito arriscado!
Quer conferir mais informações como estas? Então não deixe de nos seguir em nossas redes sociais. Estamos no Instagram e Facebook e sempre tem conteúdo novo por lá!