Entre tantas opções de vestidos de noiva existentes no mercado, escolher o modelo ideal para o grande dia parece uma tarefa bastante difícil, não é mesmo? Afinal, muitos itens devem ser levados em conta, como o estilo da noiva, o local da festa, o prazo de entrega, etc.
Mas, para que você não se desespere na hora de eleger o vestido perfeito, preparamos algumas dicas para lhe auxiliar nessa tarefa. Continue a leitura e descubra!
Pense onde será realizada a festa e qual estilo que pretende usar. Se a cerimônia for na praia ou no campo, por exemplo, o modelo deve ser mais fluido e pode conter alguns detalhes — como delicadas flores bordadas ao longo da peça.
Se o casamento for mais tradicional e programado para a noite, o vestido pode conter adereços mais chamativos, como brilhos e bordados em pérolas ou strass. O decote também pode ser um pouco mais ousado e as transparências são permitidas nas costas e mangas.
A escolha do vestido é feita com 9 a 6 meses de antecedência da cerimônia e deve estar dentro do orçamento planejado pela noiva. Esse prazo é ideal para que você procure pelo modelo perfeito. O estilo do vestido, o tecido, o acabamento, e os ajustes necessários que devem ser feitos ao longo do tempo, são itens importantes nessa etapa.
Como sabemos que esse momento é marcante para a noiva, o conselho é pesquisar muito antes de optar pelo modelo final. Procure ter em mente quais são as suas preferências de decotes, mangas, comprimento da peça e, ainda, se gosta de algum tecido em especial (como seda, cetim, musselina, renda, entre outros).
Procure referências em revistas e sites especializados, converse com as amigas e familiares próximos, entre em várias lojas — a fim de ter uma ideia do que realmente deseja para o seu dia.
A mulher que vai se casar deseja se sentir uma princesa, pois todas as atenções nesse dia estarão voltadas para ela. Por isso, reconhecer o biotipo de cada corpo facilita a escolha e valoriza a silhueta da noiva ao colocar o vestido.
Mulheres pequenas e mais baixas devem evitar o uso de volumes excessivos, tais como: mangas bufantes, saias muito amplas e ombros exagerados. Já as moças mais altas e magras, ao contrário, não devem usar peças muito simples e com detalhes, pois comprometem o visual.
Não se intimide e convide alguém para escolher o vestido de noiva com você. Pode ser a mãe, a irmã, a melhor amiga ou, até mesmo, a sua cunhada. O importante é que essas pessoas sejam de confiança, conheçam o seu estilo e estejam dispostas a ajudar.
Sabemos que as opções de vestidos de noiva são muitas, porém não escolha o seu modelo com pressa. Pense em cada detalhe e lembre-se que o dia do seu casamento deve ser uma data memorável para você!
Gostou do conteúdo? Aproveite a visita e leia também como fazer do dia da noiva uma data inesquecível!