A primavera é muito conhecida como uma estação perfumada, por causa das flores, e leve, pelo seu clima ameno. Porém, o que poucas pessoas sabem é que ela é determinante para a saúde da pele.
Tratar a pele na primavera é o ideal. Afinal, é o momento para revitalizar a cútis ressecada durante os meses de inverno e prepará-la para brilhar no verão.
Para lhe ajudar a ficar com a pele em dia, preparamos algumas dicas de cuidados simples e diários que não podem faltar nessa estação. Confira!
A palavra de lei para cuidar da pele na primavera é hidratação. Para que você consiga realizar os cuidados de onde estiver, separamos alguns produtos que podem ser levados na bolsa:
É sempre importante reforçar a necessidade do uso do protetor solar, independentemente da época do ano. Além de proteger contra os raios UV, evitar o aparecimento de manchas e o câncer de pele, ele ajuda a melhorar a textura e reduzir linhas finas.
A água termal é antioxidante e tem muitos sais minerais, tornando-a excelente para limpar a pele e acalmá-la. Ela é fácil de aplicar e pode ser utilizada na preparação antes da maquiagem.
Seja pelos banhos quentes no inverno ou pela falta de hidratação, as pontas duplas começam a surgir e os óleos de nutrição são uma boa opção para tratá-las de forma rápida e em qualquer lugar. Basta aplicar nas mãos e passar pelo cumprimento dos fios.
Assim como o protetor solar, o térmico para os cabelos é essencial para proteger os fios do calor. Portanto, se seu cabelo ficará exposto ao sol ou se você utiliza o secador, por exemplo, ter um protetor térmico na bolsa pode ajudar a salvá-lo!
Para a pele, nada melhor do que ter um hidratante na bolsa. Uma dica especial é que, se sua cútis estiver muito ressecada, aposte nos cremes em versão manteiga, que são mais potentes. Ter um creme para as mãos também é muito importante.
Ninguém quer ficar com as cutículas ressecadas e com aquelas pelinhas que podem incomodar muito. Por isso, para evitar essa situação, existe o hidratante de cutículas que ainda ajuda a manter uma boa aparência por mais tempo, sem o uso de alicates.
Além do uso de produtos de hidratação, algumas atitudes são essenciais para manter a saúde da cútis, como evitar banhos quentes e demorados.
Outra dica importante — que você já deve ter ouvido bastante — é beber pelo menos dois litros de água todo dia.
Para que os produtos atinjam seu objetivo, é preciso utilizá-los com uma certa frequência e, por isso, a rotina de cuidados com a pele na primavera é tão importante.
Ao acordar, a primeira ação deve ser a limpeza com um sabonete próprio para o rosto e para o seu tipo de pele, assim como o sabonete para o corpo.
Adicione à rotina tônico, creme de hidratação facial ou um sérum e o protetor solar.
À noite, é possível investir em cuidados mais profundos. Comece limpando a pele com a água micelar e aposte em máscaras faciais, esfoliação suave e cremes noturnos hidratantes.
Faça também um cronograma capilar para manter os fios sempre sedosos.
Mantendo uma rotina com produtos apropriados e específicos para o seu tipo de derme, é possível conseguir o resultado dos sonhos!
Gostou destas dicas? Que tal compartilhá-las em suas redes para ajudar outras pessoas a cuidarem da pele na primavera? Apostamos que elas agradecerão!