Muitas mulheres têm dúvidas sobre qual produto usar para manter a make intacta durante todo o dia: fixador de maquiagem ou o primer? Afinal, ambos prometem potencializar os efeitos dos produtos que usamos para colorir o rosto.
Para ajudar você a entender a função de cada um deles, preparamos um miniguia com dicas práticas e funcionais que ajudarão no momento de saber qual é a hora de usar o primer e quando utilizar o fixador de maquiagem. Então, vamos conferir?
Depois de algumas horas usando a maquiagem, é normal notarmos que a sombra está borrada, o blush desapareceu e a base começa a derreter. Então, a feição se torna abatida e a pele apresenta um brilho inconveniente, devido ao suor natural.
Contudo, para evitar que isso se transforme em um transtorno, o mercado de cosméticos oferece dois produtos que devem ser usados para deixar a make intacta por mais tempo. Veja a seguir qual é a diferença entre eles.
O primer tem o objetivo de fechar os poros e deixar a pele uniforme antes de receber os primeiros produtos de maquiagem. Portanto, a dica é usá-lo antes da base e do corretivo. Aplique em todo o rosto e pescoço e espere que seque completamente.
O fixador tem por finalidade manter a maquiagem na face durante todo o dia ou a noite toda, sem que ela derreta ou desapareça. Geralmente, o produto é encontrado em forma de spray e deve ser utilizado assim que a produção for finalizada.
Por exemplo, se você é a madrinha de um casamento ou mesmo a noiva, o recomendado é usar ambos os produtos, a fim de fazer com que a make dure a festa inteira!
Como dissemos acima, cada um desses produtos apresentam funções específicas, porém, se forem usados juntos, podem potencializar o efeito da maquiagem e deixá-la ainda mais bonita. Para que o ambos sejam usados corretamente, conheça mais sobre eles!
O primer apresenta uma textura cremosa, mas pode variar de acordo com a marca e ser mais fina ou mais densa. No entanto, é válido destacar que quanto mais denso for o produto, maior será a sua fixação na pele.
Já o fixador de maquiagem se assemelha a uma pomada e, muitas vezes, parece mais grudento que o outro produto. Nesse caso, você também encontrará variações, a depender da marca.
Por ser mais cremoso, o primer é mais fácil de ser aplicado e, por isso, costuma ser espalhado com mais facilidade na pele. Já o fixador de maquiagem, por apresentar uma textura mais pegajosa, exige que a sua aplicação seja feita de maneira mais cuidadosa, a fim de que não se acumule em regiões do rosto como nas pálpebras.
O fixador de maquiagem fixa melhor a sombra e cosméticos com glitter. Então, se a intenção é destacar os olhos, utilize-o para finalizar o make. Caso contrário, use o primer, pois ele não intensifica os produtos colocados na face.
Perceba então que tanto o fixador de maquiagem quanto o primer são complementos essenciais para deixar a make linda e valorizar o rosto. Portanto, invista nesses produtos e procure marcas de qualidade para que você sempre obtenha os melhores resultados.
E aí, gostou do post? Então, aproveite para complementar a leitura e entender como tratar as manchas que surgem na pele!